8 casas na árvore para se apaixonar (algumas dá para se hospedar)

Tão lindas, que nem nos seus melhores sonhos de criança elas apareceram assim

São Paulo – Pode ser para as crianças brincarem, ou como um refúgio de final de semana para toda a família, uma casa na árvore cai bem para muitos momentos.

A seguir, confira 8 construções para você sonhar, se inspirar e até mesmo se hospedar.

1. Em forma oval

 (Casa.com.br/Reprodução)

Esta casa na árvore foi feita para servir como um retiro confortável para uma família no norte da Alemanha. Ela está ao redor de dois grandes carvalhos. A estrutura tem uma forma oval com espaços para relaxar e vários pontos com vista para a floresta.

2. No meio da cidade

 (Virgin Holidays/Reprodução)

A empresa de turismo Virgin Holidays criou, em Londres, uma casa na árvore luxuosa. Ela está sobre troncos gigantes sustentados por pedestais revestidos de vegetação à margem do rio e com uma vista incrível para a cidade.

3. Com pista de skate

 (Foster Huntington/Reprodução)

Em 2014, um grupo de amigos liderados por Foster Huntington criou um projeto grandioso: uma casa na árvore com pista de skate e uma banheira de imersão feita de madeira. Um verdadeiro lar dos sonhos em Washington, EUA.

4. Da Fernanda Young

 (Casa.com.br/Reprodução)

Esse é apenas um dos cômodos da casa na árvore de Fernanda Young, no sul de Minas Gerais, onde ela se recolhe e aproveita a si mesma. Confira todos os detalhes do pequeno paraíso da escritora na edição de agosto de 2016 de CASA CLAUDIA.

5. Para relaxar

 (Baumraum/Reprodução)

Foi projetada para ser um oásis de tranquilidade dentro de um contexto urbano. Criada pelo escritório Baumraum, preserva as árvores existentes na região – uma área caracterizada por edifícios residenciais burgueses com propriedades que possuem jardins que fazem fronteira com a floresta.

6. Para crianças e adultos

 (Blue Forest/Reprodução)

O escritório britânico Blue Forest desenvolveu um projeto composto de duas casas na árvore, uma para as crianças outra para os adultos. Elas são ligadas por uma ponte de cordas. O complexo serve para a família relaxar e também consegue acomodar alguns hóspedes.

7. Para se hospedar, no Brasil

 (Recanto da Fonte/Reprodução)

Nesse momento você já deve estar sonhando em morar, ou pelo menos passar alguns dias em uma casa na árvore. Isso é possível. Esta fica em Monte Verde, Minas Gerais e acomoda até três pessoas. É possível alugar o espaço no site Recanto da Fonte.

8. Para se hospedar, no Panamá

 (The Firefly/Reprodução)

Outra possibilidade de hospedagem é o The Firefly que possui essa casa na árvore em Bocas Del Toro, no Panamá, com vista direto para o Mar do Caribe.

Esta matéria foi originalmente publicada no site Casa.com.br.