Woody Allen volta a filmar em Nova York seu próximo filme

Longa será financiado por Gravier Productions através de Letty Aronson (irmã de Allen) e Stephen Tennenbaum

Los Angeles – O diretor de cinema Woody Allen voltará a Nova York, cidade de origem e onde rodou alguns de seus filmes mais famosos, em seu próximo projeto, no qual contará com um elenco liderado por Alec Baldwin e Cate Blanchett, informaram nesta terça-feira seus publicitários.

O filme, que ainda não tem título oficial, contará com Michael Emerson (da série ”Lost”), Sally Hawkins (”Nem Tudo é o que Parece”), Peter Sarsgaard (”Lanterna Verde”), Bobby Cannavale (”Os Outros Caras”) e os comediantes americanos Louis C.K. e Andrew Diz Clay.

O longa será financiado por Gravier Productions através de Letty Aronson (irmã de Allen) e Stephen Tennenbaum, como ocorreu em ocasiões anteriores com outros filme do renomado diretor.

Allen retorna a Nova York pela primeira vez desde ”Tudo pode dar certo” (2009), embora algumas fases da filmagem, que começa no meio deste ano, também ocorrerá em San Francisco, cidade escolhida pelo cineasta para a estreia.

Em 2005, Allen começou uma turnê europeia na qual filmou obras como ”Ponto Final – Match Point” (2005), ”Scoop – O Grande Furo” (2006), ”O Sonho de Cassandra” (2007), ”Vicky Cristina Barcelona” (2008), ”Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhis” (2010), ”Meia-Noite em Paris” (2011) e ”Para Roma, com Amor” (2012).

O diretor nova-iorquino, ganhador do Oscar de melhor roteiro original na edição passada dos prêmios da Academia, estreia nos Estados Unidos ”Para Roma, com Amor” no próximo dia 22.

No elenco do filme está Ellen Page, Jesse Eisenberg, Alec Baldwin, Greta Gerwig, Roberto Benigni, a espanhola Penélope Cruz e o próprio Allen.