Wimbledon começará uma semana mais tarde a partir de 2015

''Acho que a maioria dos tenistas apoia esta decisão e consideram propício que se estenda uma semana mais a temporada de grama'', declarou presidente do All England Club

Londres – O torneio de Wimbledon começará uma semana mais tarde do que habitual a partir de 2015, com a intenção de que os tenistas tenham mais tempo para descansar e se preparar depois da disputa de Roland Garros, que normalmente é encerrado duas semanas antes.

”Acho que a maioria dos tenistas apoia esta decisão e consideram propício que se estenda uma semana mais a temporada de grama”, declarou o presidente do All England Club, sede de Wimbledon, Philip Brook, segundo a rede de televisão britânica ”BBC”.

”A medida será adotada para proteger os interesses do tênis. Os jogadores procedentes de Roland Garros terão mais tempo para se recuperarem e para se aclimatarem à grama de Wimbledon”, justificou.

A partir de 2015, quando o torneio britânico será disputado de 29 de junho a 12 de julho, os tenistas terão 22 dias de intervalo entre os Grand Slams.

O sérvio Novak Djokovic, semifinalista em Wimbledon neste ano e campeão em 2011, foi o primeiro jogador a apoiar a decisão, pois acredita que os atletas ”precisam dessa semana extra”.

”Passamos da superfície mais lenta, o saibro, à mais rápida, a grama, e isso leva tempo. Esta medida ajuda a todos nós”, comentou.