VW Golf VII vence mais um World Car of the Year

Hatch superou no Salão de Nova Iorque outros três finalistas: Mercedes-Benz Classe A, Porsche Boxster/Cayman e ainda Scion FR-S/Subaru BRZ/ Toyota GT86

O VW Golf, em sua sétima geração, faturou o prêmio World Car of the Year (Carro do Ano – Mundial) de 2013. O anúncio foi feito durante o Salão de Nova Iorque.

O hatch superou outros três finalistas: Mercedes-Benz Classe A, Porsche Boxster/Cayman e Scion FR-S/Subaru BRZ/ Toyota GT86. No início da eleição, 42 veículos disputavam o prêmio.

O World Car of the Year também apontou os vencedores de outras categorias. Na “Carros de Performance”, o campeão foi exatamente o Porsche Boxster/Cayman. Em “Design de Carro”, o eleito foi o Jaguar F-Type. Por fim, entre os “Carros Verdes”, o vitorioso foi o Tesla Model S.

Vale lembrar que o prêmio reuniu os votos de 66 jornalistas especializados, de diversos países. Estiveram aptos a participar da eleição aqueles modelos disponíveis para venda entre 1º de janeiro de 2012 e 30 de maio de 2013, em, ao menos, dois continentes.