Volkswagen lança série especial Black Gol

Veículo ganha tonalidades na cor preta e equipamentos para torná-lo mais atrativo. A produção do automóvel será limitada a 800 unidades por mês até junho de 2012

Rio de Janeiro – A Volkswagen lança mais uma série especial do Gol. A linha Black Gol traz o automóvel com tonalidades pretas, motor 1.0, e terá sua produção limitada a 800 unidades por mês até junho de 2012.

O logotipo da marca ganhou mais destaque no interior do veículo e aparece nas soleiras das portas e encostos dos bancos.

Já o volante é o mesmo da versão Gol Power, criado também para uma série especial da Volkswagen no ano de 2011 e que pelo prestígio que ganhou entre os brasileiros permanece até hoje no portfólio da montadora.

Entre os equipamentos que o carro apresenta estão um aparelho de rádio MID, chave dobrável de maneira semelhante a um canivete e o sistema interativo de informações I-System.

O automóvel Gol teve outras séries especiais desde a década de 1980, quando foi lançada a linha “Gol Copa”, em homenagem à participação do Brasil na Copa do Mundo da Espanha.

O carro também ganhou edições limitadas durante a passagem dos Rolling Stones pelo país, em 1995, e nas Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996.