Volkswagen deve lançar SUV de grande porte baseado na Amarok

Informação foi confirmada por executivo da marca; intenção é concorrer com Toyota SW4

A gama de utilitários esportivos da Volkswagen deve crescer em breve. Isso porque a empresa está desenvolvendo um SUV baseado na Amarok. A confirmação foi feita por Carlos Santos, diretor de veículos comerciais do Grupo VW, ao site Motoring.


“Há um projeto em fase avançada de desenvolvimento acontecendo neste momento, que será de um veículo de passageiros de porte grande. Sua produção ainda não está completamente definida, mas (o projeto) está em andamento desde o lançamento da Amarok”, afirmou.

Projeção de como seria uma Amarok com cabine fechada: “há um projeto em fase avançada de desenvolvimento acontecendo neste momento”, disse executivo da marca (Theophilus Chin)

De acordo com o Motoring, o futuro modelo será baseado na Amarok reestilizada, poderá ter sete lugares e fará parte de um “pacote” de novos SUVs, incluindo uma versão alongada do Tiguan e a nova geração do Touareg. 

A intenção da VW com a Amarok SUV é concorrer com modelos como a Toyota SW4, sucesso de vendas em vários mercados emergentes – incluindo o Brasil. Além da VW, a Fiat também estaria desenvolvendo um modelo com características semelhantes, mas baseado na Toro.

As fotos que ilustram esta matéria são projeções que o designer Theophilus Chin fez em 2011 sobre uma possível Amarok SW.