Volkswagen apresenta o novo Jetta no Salão do Automóvel

Modelo vem em duas versões mais potentes e mais amplas

São Paulo – O novo Jetta será uma das principais atrações do estande da Volkswagen, no próximo Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. A partir do próximo dia 27, o público poderá conferir a nova versão, mais ampla e segura, do modelo já consagrado da montadora alemã. Fabricado no México, o novo Jetta não traz muitas diferenças em relação ao modelo atual, mas vai substituí-lo em todos os mercados.

Ao contrário de seu antecessor, vendido em versão única, o novo Jetta terá duas versões, ambas mais potentes. A mais luxuosa vem com motor 2.0 TFSI de 200 cv, e a outra, mais básica, traz propulsor 2.0 Total Flex e deve competir com o Honda Civic e o Toyota Corolla. O novo modelo também é nove centímetros maior que o atual, além de ter mais espaço interno. O espaço para as pernas no banco traseiro aumentou em 6,7 centímetros.

Em relação ao design, o novo Jetta continua com cara de Volkswagen, mas a traseira lembra a de um Audi A4. O carro também deve ser mais seguro. Segundo a montadora, além da proteção aos ocupantes em caso de acidente, o veículo traz novos sistemas de proteção aos pedestres, em caso de atropelamento.