Volkswagen anuncia recall do Jetta e Beetle nos EUA e China

A Volkswagen anunciou recall de 1,1 milhão de unidades dos dois carros por problemas com a suspensão traseira dos modelos

A Volkswagen anunciou o recall de cerca de 1,1 milhão de unidades do Jetta e do Beetle por problemas com a suspensão traseira dos modelos. Nos Estados Unidos, 442.265 unidades do Jetta 2011 até 2013 e 41.663 unidades do Beetle 2012 e 2013 com mais 126 mil no Canadá e 581.090 na China, incluindo aí modelos específicos do mercado asiático como o Sagitar.

Nestes modelos o problema é quando o carro acaba sofrendo uma batida na parte lateral da traseira, o que pode provocar danos nos suportes da suspensão traseira e, caso o defeito não seja notado, todo o conjunto pode quebrar definitivamente durante o uso do veículo e aumentar muito o risco de um acidente ainda pior.

Para solucionar a questão os concessionários irão inspecionar os modelos e instalar, caso necessário, uma parte de metal que fará um som diferente caso venha a se quebrar e se a peça já estiver danificada será reparada gratuitamente. A VW irá avisar os donos dos veículos afetados nos próximos 30 dias e nenhum acidente por causa do problema foi reportado.