Vocalista do Foo Fighters produz série de comédia sobre banda em crise

Seriado desenvolvido pela FX vai contar história de grupo de rock que começa a fazer “terapia de banda” para não se separar

São Paulo – Acostumado a fazer vários clipes divertidos, o vocalista do Foo Fighters Dave Grohl está entrando no ramo dos seriados de comédia. De acordo com o site Deadline Hollywood, o músico foi convidado pelo roteirista Dana Gould para produzir uma série sobre uma banda de rock que, ao mesmo tempo em que está prestes a fazer grande sucesso, está em crise, à beira da separação.

Diante do impasse, os integrantes do grupo buscam uma terapeuta de casais nada normal. Além de ter aversão a humanos, ela está passando por um problema parecido, prestes a se divorciar. Cada episódio terá 30 minutos e a série será veiculada pelo canal da TV a cabo FX.

A participação de Grohl na elaboração do seriado não se deve apenas à sua longa carreira de músico – que começou a despontar enquanto era baterista do Nirvana, nos anos 90. Além de Dana Gould ser um fã do vocalista, Dave Grohl tem boas relações com pessoas do show business, que lhe renderam parcerias e participações em shows, séries e filmes.

Um de seus projetos mais recentes foi a dublagem do personagem Animal, no filme “Os Muppets” (2011). No ano anterior, ele participou da série animada Metalocalypse e, em 2006, atuou como Satan no filme “Tenacious D – Uma Dupla Infernal”, contracenando com o ator de comédia Jack Black. Anos antes, o comediante participou do clipe da música “Learn to Fly” (1999), do Foo Fighters.