Viaje de skate! as 7 melhores cidades para remar por ai

Unindo o útil ao agradável: viaje para esse lugares e de quebra conheça os melhores lugares para andar de skate no mundo

O skate de rua nasceu nas ruas das cidades e se desenvolveu em meio a a paisagem urbana e sua ladeira, praças e becos. Por isso é tão democrático: seja iniciantes ou profissionais, basta pegar seu skate e andar por ai. Mas por mais inclusivo que seja, ainda há lugares melhores do que outros para se aventurar. Abaixo, listamos 6 cidades perfeitas para a prática do esporte:

Barcelona: arquitetura a favor

T.J. Rogers em Barcelona (Crédito: Brian Caissie / Red Bull Comtemt Pool)

Provavelmente a melhor cidade para skatistas, Barcelona começou a ficar bastante conhecida no meio do esporte nos anos 1990 – resultado de um clima incrível com aquela arquitetura maluca de Gaudí.

Berlim: novo hype da Europa


Berlim vem sofrendo um revival nos últimos anos, se tornando um point jovem da Europa. Junto com isso, a cultura de rua da cidade vem florescendo, e claro, o skate não ficou de fora.

Los Angeles: onde tudo começou

Felipe Gustavo no X-Games Los Angeles (Crédito:Mike Blabac/Red Bull Content Pool)

Seja nas piscinas abandonadas ou nas orlas das praias, o skate faz parte da cultura de Los Angeles. Os anos passam e os pátios das escolas de L.A. continuam sendo o ponto de encontro favorito dos skatistas nos finais de semana, sem falar na indústria do skate que se fixou por lá.

Porto Alegre: destino nacional

Felipe Gustavo em Porto Alegre (Crédito: Pablo Vaz/Red Bull Content Pool)

O sul do Brasil pode ser considerado uma fábrica de bons skatistas, como Luan Oliveira e Pedro Barros. Porto Alegre faz parte disso. Um dos motivos para esse sucesso é o que a cidade tem a oferecer ao esporte: muitas praças, pistas e parques perfeitos para as manobras do street. Não é à toa que a final mundial do Red Bull Skate Arcade, com a participação de 23 países, acontecerá por lá, no IAPI Skate Plaza.

Mar del Plata: Los Angeles sulamericana?

Milton Martinez em Mar Del Plata (Crédito: Gustavo Cherro/Red Bull Content Pool)

Mar Del Plata é a Los Angeles da América do Sul? Não sabemos. Mas o clima de praia e a facilidade de andar de skate lembra a cidade americana. É lá também que ficam alguns dos melhores e mais antigos picos de transições da Argentina. Além disso, Mar del Plata foi uma das primeiras cidades a entrar em contato com o skate na América Latina.

Melbourne: não só de Bowlarama vive a Austrália

Ryer Lawson em Melbourne (Crédito: Cameron Markin / Red Bull Content Pool)

Enquanto Sydney tem a praia de Bondi Beach, o Opera House e o Bowlarama, Melbourne é dona da cena de skate street mais forte na Austrália. O motivo? Planejamento urbano que inclui 20 skateparks muito próximos uns dos outros. Tá bom ou quer mais?