Vestidos de princesas Disney terão leilão beneficente

Dez vestidos de estilistas de alta costura, inspirados nos das princesas dos filmes de Walt Disney, serão vendidos em um leilão beneficente em Londres

Londres – Dez vestidos de estilistas de alta costura, inspirados nos das princesas dos filmes de Walt Disney, serão vendidos em um leilão beneficente em Londres no dia 13 de novembro, informou nesta sexta-feira a casa Christie’s.

Os fundos arrecadados pela casa de leilões, que desde hoje aceita propostas por telefone e e-mail, se doarão ao hospital infantil britânico Great Ormond Street.

Entre as peças do leilão, que têm preço inicial de 3 mil libras (R$ 10.509), se destacam o vestido de Cinderela, de Gianni Versace; o de Bela (“A Bela e a Fera”), desenhado por Valentino, e o de Branca de Neve, criação de Oscar de la Renta.

As peças, junto aos vestidos de Ariel (“A Pequena Sereia”), princesa Aurora (“A Bela Adormecida”), Jasmine (“Aladdin”), Mulan, Pocahontas, Rapunzel (“Enrolados”) e Tiana (“A Princesa e o Sapo”), estarão expostos a partir de 9 de novembro em uma sala decorada nas famosas lojas de departamento britânicas Harrods.

“É fantástico que os fãs da Disney possam fazer seus lances a partir de hoje e ter a oportunidade de ser donos de um desses vestidos únicos inspirados nas princesas Disney”, afirmou Matthew Grossman, de The Walt Disney.

Os vestidos farão parte do leilão beneficente Vintage Couture, no qual Christie’s põe à venda vestidos glamurosos, bolsas e sapatos de luxo todo ano.

“Estamos encantados por dar as boas-vindas a novos compradores e a clientes já estabelecidos para que possam ver os vestidos inspirados em princesas Disney em nossa sala de South Kensington”, disse Clare Borthwick, especialista em Vintage Couture da casa Christie’s.

No dia do leilão, os compradores poderão fazer lances fisicamente na sala, por telefone e pela internet.