Vestido de noiva usado por Meghan está repleto de mensagens. Entenda

Casamento do príncipe Harry e a atriz Meghan Markle promete marcar a história da coroa britânica. Veja aqui as mensagens "escondidas" no vestido da noiva

São Paulo – Meghan Markle escolheu a designer britânica Clare Waight Keller, a primeira estilista da marca francesa Givenchy, para costurar o vestido para o casamento com o Príncipe Harry, que aconteceu neste sábado em Windsor. A peça promete entrar para a história pela sua simplicidade e elegância, mas também pelas referências e significados que carrega.

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam na St George's Chapel, no castelo de Windsor

O véu usado pela atriz, por exemplo, tem 5 metros de comprimento e conta com flores bordadas. Ao todo, 53 delas, representando todos os países que compõem a Commonwealth. Segundo a rede de notícias BBC, esse detalhe foi uma escolha da noiva, uma vez que os trabalhos reais que o casal passará a conduzir serão centrados nestes locais.

Atriz Meghan Markle e príncipe Harry deixam a capela de São Jorge após casamento Atriz Meghan Markle e príncipe Harry deixam a capela de São Jorge após casamento

Atriz Meghan Markle e príncipe Harry deixam a capela de São Jorge após casamento (Andrew Matthews/Pool/Reuters)

O buquê carregado por Meghan contou com flores colhidas pelo próprio noivo e inclui as flores favoritas da princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997. Foram escolhidas com a missão específica de representarem a mãe do príncipe durante a cerimônia.

O príncipe Harry e o seu irmão e padrinho, príncipe William, chegaram à capela de St. George para o casamento real, em Windsor, vestidos com uniformes militares formais. Eles acenaram e sorriram ao atravessar o terreno da igreja do século XV, de estilo gótico. William, que casou com a plebeia Kate Middleton em uma cerimônia em 2011, carregou os anéis de seu irmão.

Tiara

A tiara foi feita para a Rainha Maria no casamento com o rei George V, em 1911. O item de luxo e de tradição da realeza foi projetado especificamente para acomodar um broche que foi dado a Mary em 1893 para comemorar seu noivado. A rainha Elizabeth II herdou as peças em 1953.

Atriz americana Meghan Markle se casa com o príncipe Harry no Reino Unido

Anel da noiva

A tradicional joalheria Cleave & Company foi a escolhida pelo casal para fazer seus anéis de casamento. O anel de Markle foi feito com o ouro galês dado pela rainha Elizabeth II. A empresa também fez seu anel de noivado.

Outros vestidos usados em casamentos reais

O vestido de noiva da princesa Diana, mãe de Harry, em 1981, com seus detalhes românticos, definiu o visual nupcial de conto de fadas dos anos 80. Mais recentemente, quando Kate Middleton se casou com o príncipe William, em 2011, seu vestido de renda de mangas longas imediatamente despertou uma tendência para vestidos de noiva de renda mais tradicionais e cobertos.