Veja como será o Super-Homem no novo ‘Batman v. Superman’

Personagem de Henry Cavill não está muito diferente do presente em 'O Homem de Aço'; filme funcionará quase como uma continuação da última obra de Zack Snyder

O novo filme que juntará o Batman e o Super-Homem ainda está longe de chegar aos cinemas, tanto que nenhum teaser em vídeo foi liberado até agora. Mas o visual dos dois personagens principais do longa-metragem já foi revelado: depois de uma foto de Ben Affleck como o homem-morcego ser divulgada por Zack Snyder, foi a vez de a Warner mostrar como será o homem de aço de Henry Cavill.

A imagem traz o personagem não muito diferente do que esteve naquele “O Homem de Aço” de 2013, que por acaso (ou não) foi dirigido pelo mesmo diretor e feito também por Cavill. O uniforme dos dois é praticamente idêntico, e a diferença principal está mesmo no rosto de Clark Kent, que aparenta estar um pouco mais velho – o que faz sentido, visto que o filme funcionará mais ou menos como uma sequência da obra do ano passado.

O filme – Conforme disse Snyder em entrevista ao site do USA Today, “Batman v. Superman: Dawn of Justice (ainda sem título em português) será “mais denso e épico” que o último do Super-Homem. E muito disso será graças aos outros heróis que também estarão presentes: além do extraterrestre com o S no peito e do Batman, o diretor ainda incluirá a Mulher Maravilha (papel de Gal Gadot) e o Ciborgue (interpretado por Ray Fisher), fazendo do filme quase uma prévia ao da Liga da Justiça.

Fora isso, poucos detalhes do enredo foram revelados até agora. Sabe-se apenas que o roteiro mostrará Clark Kent cada vez mais apegado à Terra e aos seres humanos, trabalhando no Planeta Diário com sua musa Lois Lane (Amy Adams) e com o editor Perry White (Laurence Fishburne reprisando o papel que fez em “O Homem de Aço”).

O clima ficará mais denso graças à inclusão de Gotham City, do vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e, obviamente, do homem-morcego. Bruce Wayne, aliás, estará mais velho no filme se comparado ao das obras de Christopher Nolan – o que até justifica a escolha de Ben Affleck para o papel –, e terá um relacionamento aparentemente “confuso” com o Super-Homem. Quer dizer, o “v.” do título indica um “versus”, de briga, mas ele é diferente do “vs.” que ressalta mais a rivalidade, como tentou explicar o diretor Snyder ao USA Today.

De qualquer forma, confira abaixo as fotos de Henry Cavill divulgadas nesta semana. A maior, dele como o homem de aço uniformizado, foi divulgada no site Batman News e reproduzida no Collider. A outra, do ator como o jornalista Clark Kent, veio do Twitter de uma fundação britânica de apoio aos marinheiros aposentados e a suas famílias. “Batman v. Superman: Dawn of Justice” está sendo filmado em Detroit e estreia nos cinemas norte-americanos no dia 6 de maio de 2016.

(Reprodução / Batman News / Facebook)

(Reprodução / Twitter)