Uma VIP americana com coelhinhas da Playboy

Eis “a outra VIP”. Uma revista VIP americana com coelhinhas da Playboy. Essa VIP foi uma publicação oficial do Playboy Club, a rede de casas noturnas exclusivas abertas pela revista Playboy nos anos 1960 em várias cidades dos Estados Unidos e também em Londres e Montreal (a partir de 1976, a expansão chegou a outros países). […]

Eis “a outra VIP”. Uma revista VIP americana com coelhinhas da Playboy.

Essa VIP foi uma publicação oficial do Playboy Club, a rede de casas noturnas exclusivas abertas pela revista Playboy nos anos 1960 em várias cidades dos Estados Unidos e também em Londres e Montreal (a partir de 1976, a expansão chegou a outros países).

Era uma revista de circulação restrita, entregue apenas aos associados do Playboy Club ou distribuída dentro dessas casas noturnas. Destacava as coelhinhas que trabalhavam como garçonetes.

Ao contrário de sua revista-matriz, a VIP da Playboy não tinha fotos de nudez. Era mais um informativo do que acontecia nos Playboy Clubs, registrando todas as celebridades que faziam uma visitinha.

Essa VIP começou em fevereiro de 1964 e circulou até 1975. Teve uma edição extraordinária em 1982 e não foi mais feita desde então.

A “outra VIP” não tem qualquer ligação com nossa revista. Porém, no Brasil, a VIP e a PLAYBOY são irmãs. Ambas pertencem ao núcleo de revistas masculinas da Editora Abril, as duas redações são vizinhas de parede e seus sites integram o portal masculino Club Alfa.

As capas da VIP americana foram encontradas através do tumblr de coisas vintage What Makes the Pie Shops Tick?.