Um filme só com heroínas da Marvel?

Intérpretes de personagens da Marvel têm manifestado seu desejo de estrelar um filme só com super-heroínas

São Paulo – Dizer que super-heroínas fazem sucesso no cinema não é novidade. “Mulher-Maravilha”, estrelado pela atriz israelense Gal Gadot, está aí como prova: o filme da DC, que lucrou US$ 800 milhões em bilheteria, superou produções como Guerra Civil, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Batman vs. Superman, garantiu uma sequência e até levantou questões polêmicas em Hollywood, como por exemplo, a equidade salarial entre homens e mulheres, já que o salário de Gal Gadot era menor em relação ao de Henry Cavill, intérprete do Super-Homem.

É válido ressaltar que a Mulher-Maravilha é um ícone da cultura pop – mesmo para os mais leigos. Afinal, quem não conhece a Liga da Justiça? Ou, ao menos, o trio Clark Kent, Bruce Wayne e Diana Prince? Mas, muito além da personagem consagrada por Lynda Carter na década de 70, não faltam referências de personagens femininas nos quadrinhos dignas de um longa-metragem.

Assim, a atriz Tessa Thompson, que interpreta Valquíria no recém-lançado Thor: Ragnarok, declarou durante uma entrevista ao Comic Book Resources que conversou com outras atrizes e tem rondado Kevin Feige, presidente da Marvel, para, quem sabe, estrelar um filme só de super-heroínas ao lado de suas colegas Brie Larson, Scarlett Johansson, Zoe Saldana, Pom Klementieff e Karen Gillan.

“Nós estávamos em um semicírculo conversando, e simplesmente surgiu que nenhuma de nós realmente trabalhou juntas. Não seria bom se pudéssemos trabalhar juntas?”.

A atriz afirmou que ela e as colegas, então, começaram a especular sobre como isso poderia acontecer. Para sustentar seu pedido, a atriz citou de exemplo a Lady Liberators, um grupo só de super-heroínas que apareceu pela primeira vez no universo Marvel em 1970, na edição 80 da HQ de Os Vingadores, escrita por Roy Thomas.

O time seria, no mínimo, de peso. Algumas das personagens já são populares entre o público. Conheça as super-heroínas que – quem sabe? – podem eventualmente dividir a tela juntas.

Valquíria, de Thor: Ragnarok

Tessa Thompson como "Valquíria"

Tessa Thompson como “Valquíria” (Marvel/Divulgação)

Tessa Thompson interpretou a poderosa Brunnhilde, uma Valquíria, em sua primeira aparição nos cinemas, apesar da personagem integrar o gabaritado time de heróis da Marvel desde 1970. Brunnhilde, uma deusa que integra o arco narrativo de Thor, foi escolhida pelo deus Odin para conduzir os mortos até Valhalla, o paraíso para os nórdicos. Ela é praticamente imortal, tendo habilidades como força e agilidade. Está sempre com a sua espada “Presa de Dragão”.

Capitã Marvel

Brie Larson como "Capitã Marvel"

Brie Larson como “Capitã Marvel” (Marvel/Divulgação)

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 por sua interpretação em O Quarto de Jack, Brie Larson dá vida à Carol Danvers no universo fantástico da Marvel. A super-heroína apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1968, até protagonizar a sua própria HQ em 1977. Com poderes como super-força, capacidade de voar, habilidades psíquicas e outros, Danvers tem um extenso currículo: integrou o Exército, trabalhou na CIA, na Nasa, e foi jornalista em uma revista feminina.

Viúva Negra, de Os Vingadores

Scarlett Johansson como Viúva Negra

Scarlett Johansson como Viúva Negra (Marvel/Divulgação)

Scarlett Johansson deu vida à Viúva Negra (Black Widow), ou Natasha Romanova, em 4 filmes até hoje:  Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores – The Avengers (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016). A agente da S.H.I.E.L.D faz parte do universo Marvel desde 1964, quando apareceu pela primeira vez na HQ número 52 de Os Vingadores. Na época, Natasha ainda era uma espiã russa e antagonista do Homem de Ferro.

Gamora, de Guardiões da Galáxia

Zoe Saldana como "Gamora"

Zoe Saldana como “Gamora” (Marvel/Divulgação)

Integrante dos Guardiões da Galáxia, Gamora surgiu nos quadrinhos em 1975. Única sobrevivente de sua espécie Zen Whoberi, a heroína interpretada por Zoe Saldana tem diversas habilidades, como muita força, resistência, agilidade, destreza, velocidade e cura rápida. É versada no combate corpo a corpo e no uso de armas, carregando o título de “mulher mais letal do universo”.

Mantis, de Guardiões da Galáxia

Pom Klementieff como "Mantis"

Pom Klementieff como “Mantis” (Marvel/Divulgação)

Interpretada por Pom Klementieff, pela primeira vez em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Mantis apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1973. A personagem surge, lá no início, como uma garçonete e prostituta que trabalha para o vilão Monsier Khruul. Mantis é uma heroína singular: ela é telepata e possui um exímio domínio sobre o próprio corpo. Seu maior poder reside em suas capacidades psíquicas: sua mente extremamente avançada e desenvolvida permite que a personagem manipule os outros.

Nebulosa, de Guardiões da Galáxia

Karen Gillan como "Nebulosa"

Karen Gillan como “Nebulosa” (Marvel/Divulgação)

A última dessa lista não é uma heroína. Interpretada por Karen Gillan em Guardiões da Galáxia, Nebulosa é uma vilã de pele azul, vinda do planeta Luphom. A personagem apareceu pela primeira vez no cinema em 2014, apesar de existir nos quadrinhos desde 1985. Grande estrategista e atiradora, a Nebulosa dos quadrinhos causou o caos na galáxia, já que era uma pirata. Pouco se falou sobre ela no primeiro Guardiões da Galáxia, mas pode ser que a personagem apareça mais em Vingadores: Guerra Infinita, com previsão de estreia para 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s