Um em cada 4 homens sonha com ex-namoradas enquanto dorme com atual

Pesquisa realizada pela maior rede hoteleira do Reino Unido, Premier Inn, entrevistou duas mil pessoas para saber mais sobre os sonhos

São Paulo – As mulheres ciumentas agora têm mais um motivo para se preocupar. Um recente estudo revelou que um em cada quatro homens sonha regularmente com as ex-namoradas enquanto dorme com a atual.

A pesquisa realizada pela maior rede hoteleira do Reino Unido, Premier Inn, entrevistou duas mil pessoas sobre os sonhos para chegar ao resultado. No entanto, o estudo apontou que apesar de sonhar, os homens não pensam nas ex-namoradas regularmente durante o dia. A maioria relatou altos níveis de satisfação com relacionamento atual.

“Isso significa que eles têm uma tendência para trabalhar questões de sua vida em seus sonhos – por isso sonham com as ex-namoradas. Pode ilustrar as vulnerabilidades e inseguranças emocionais que enxergam em sua atual parceira”, explicou a especialista em sonhos Davina MacKail.

A maior parte das mulheres relatou na pesquisa que acreditam ser objeto do sonho de seus homens. Um terço das entrevistadas contou sonhar com o atual parceiro, o segundo grupo mais votado foi o de pais e filho e 26% delas contaram sonhar com colegas de trabalho, chefes e a sogra (!), .

Outra constatação da pesquisa foi que as mulheres são menos fantasistas que os homens. 80% contou sonhar com pessoas já conhecidas no mundo real.

O stress e as tensões da vida cotidiana também afetam a maneira como nós sonhamos, com 31% das pessoas dizendo que sonham com coisas importantes que estão em sua mente.

“Os sonhos são uma parte de nossas vidas que não temos controle. Mesmo pessoas que não podemos ver pessoas regularmente aparecem em nossos sonhos”, afirmou Claire Haigh, porta-voz da Premier Inn.

“A pesquisa mostrou que sonhamos na maioria das vezes, quando algo está vivo em nossas mentes ou de alguma pressão de nossa vida, portanto ter pequena pausa para ficar longe de tudo, pode nos ajudar a desligar e desfrutar de uma boa noite de sono”, completou.