UFC confirma evento no Brasil em janeiro com Belfort

Veterano Vitor Belfort será destaque no card principal, lutando contra Michael Bisping

São Paulo – O UFC confirmou que realizará um evento no Brasil em 19 de janeiro de 2013, em que o veterano Vitor Belfort enfrentará inglês o Michael Bisping. Ainda não há informações sobre a cidade e o local em que as lutas ocorrerão.

Esta será a quinta vez desde 2011 que o país será palco de uma edição do principal campeonato de MMA do mundo. O Brasil já sediou três eventos no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte.

Ainda, pela segunda vez consecutiva, um campeonato no Brasil marcará a abertura do calendário mundial do Ultimate Fighting Championship.

Os confrontos recém-anunciados também terão a estreia de três estrelas da edição inaugural do TUF Brasil. São eles: Daniel Sarafian, que encara C.B. Dollaway;  Godofredo Pepey, finalista do peso pena, em confronto com Milton Vieira; e Thiago Bodão, que luta contra Michael Kuipe.

“Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC”, disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC.

“Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas.”, completou.

Veja as lutas já confirmadas

Card principal
 Vitor Belfort x Michael Bisping
 C.B. Dollaway x Daniel Sarafian 
 Ben Rothwell x Gabriel Napão 
 Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares
Card preliminar
 Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
 Andrew Craig x Ronny Markes
 Nik Lentz x Diego Nunes 
 Justin Salas x Edson Barboza
 Michael Kuiper x Thiago Bodão
 George Roop x Iuri Marajó
 Roger Hollett x Wagner Caldeirão
 C.J. Keith x Francisco Massaranduba