Ubisoft anuncia novo Far Cry na Idade da Pedra

Com previsão de lançamento para o dia 23 desse mês, 'Far Cry Primal' vai se passar num ambiente selvagem, onde o grande desafio é sobreviver

Na pele do protagonista Takkar, o último sobrevivente de seu grupo de caçadores nômades, os jogadores da nova versão da série Far Cry vão enfrentar grandes animais como mamutes e tigres-dente-de-sabre para tentar sobreviver numa época em que os humanos não estavam no topo da cadeia alimentar. A franquia, que já se passou no Himalaia, em uma ilha paradisíaca e nos anos 1980, agora vai para 10 mil anos antes de Cristo, na Idade da Pedra.

VEJA TAMBÉM:

Ambientado numa terra selvagem chamada de Oros, Far Cry Primal apresenta um cenário deslumbrante no estilo mundo aberto com vales, florestas, taigas e pântanos. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em parceria com as unidades de Toronto, Shanghai e Kiev, o game vai manter a experiência single player das outras edições da série.

(Créditos: Divulgação) (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (Divulgação/Sala de imprensa Peugeot/)

Mas o jogo fica longe de ser monótono e solitário: o jogador vai encontrar outros personagens no cenário que vão ajudá-lo a superar os perigos da natureza e lutar contra a extinção da espécie humana numa época em que até o seu cheiro podia atrair caçadores. Ao longo da história, também será necessário criar ferramentas com ossos de animais, pedras e madeira, caçar, dominar o fogo para afugentar perigos e lutar contra outras tribos pelo poder em Oros, mantendo a vocação da série de disputar bases inimigas.

“A Idade da Pedra é o ambiente perfeito para Far Cry justamente porque é uma época de fronteira para a humanidade em que os homens marcam presença na Terra e tomam o espaço para si” disse o diretor executivo do estúdio, Jean-Christophe Guyot.

Com lançamento previsto para 23 de fevereiro de 2016 para PlayStation 4 e Xbox One, o game também será lançado para PC no mês seguinte. A pré-venda já está sendo realizada com preço a partir de US$ 60.