Twitter celebra o dia 11/11/11 com humor na Espanha

Os mais supersticiosos respiraram aliviados ao comprovar que às 11h11 não se cumpriu nenhuma profecia sobre o fim do mundo

Madri – Às 11h11 do dia 11/11/11 em Madri, a rede de microblogs Twitter não poderia deixar passar a singularidade do acontecimento: seus usuários colocaram a data nos ‘trending topics’, a lista de assuntos mais populares, com comentários alheios à crise e cheios de humor e bons desejos.

Durante a manhã, a maioria dos usuários quis desejar um dia feliz nos ‘trending topics’, tanto em inglês como em espanhol. Já os mais supersticiosos respiraram aliviados ao comprovar que às 11h11 não se cumpriu nenhuma profecia sobre o fim do mundo.

Entretanto, alguns ainda estão apreensivos, porque sabem que ainda faltam algumas horas para completar 11h11 na costa leste dos Estados Unidos, e preferem esperar a chegada de um novo dia para o retorno da tranquilidade. Afinal de contas, Hollywood sempre contou que o fim do mundo aconteceria primeiro em Nova York.

‘Esperar o fim do mundo por etapas, de acordo com as faixas de horário, é o mais estúpido que te vi fazer, Humanidade’, dizia a tuitera carmen_pacheco.

Já leandroprieto afirmava que ‘não importa se na Inglaterra já se passou as 11h11, o que importa para o fim do mundo é o horário da Argentina’.

O usuário fragmentario reclamou, irônico, que o fim do mundo o encontrou ‘despenteado, e com a barba por fazer’. PiedrahitaLuis declarou que ‘não há nada mais decepcionante que um fim do mundo super anunciado’.

Alguns aproveitaram para declarar seus sentimentos a pessoas queridas. ErestumiCorazon escreveu ‘hoje tenho 11 motivos para pensar em ti, 11 para te fazer feliz e 11 motivos para te amar’.

Muitos tuiteiros se referiram ao Dia da Lembrança no reino Unido, celebrado nesta sexta-feira para honrar os soldados britânicos mortos desde a Primeira Guerra Mundial. ‘Descansem em paz todos os soldados que lutaram com coragem por nós’, disse DaGummyBieber.

Alguns usuários riram do sistema de data anglo-saxão, que põe em primeiro lugar o número do mês e em seguida o dia. Os céticos, apesar de quererem reafirmar sua indiferença, também entraram na discussão da data.

‘É 11 do 11 do 11, e daí?’, desafiou o usuário SeekNieq, enquanto piensaenpixel pedia aos seguidores que não falassem mais sobre a data, porque todos já sabem que dia é. O tuiteiro aberron usou um trocadilho para se referir ao dia: ‘o 11 é só um número, primos’.

O usuário tufosa lembrou que provavelmente esta é a última data binária daqueles que leem sua mensagem no Twitter. Então, carpe diem.