Tudo pronto para o Natal na sua casa?

Confira o checklist e veja se não se esqueceu de nada para receber os convidados na noite de Natal

São Paulo – Período de festas no final do ano é sempre uma correria. Se você vai receber amigos e familiares para a ceia ou almoço de Natal em casa, confira a lista de tudo que você precisa e evite esquecimentos e transtornos de última hora:

– Casa e utensílios: Acompanhe a limpeza da casa e aproveite para lavar todos os utensílios que serão usados durante a ceia: pratos, talheres, copos, taças, petisqueiras, jarras, decanters etc. Tudo deve estar impecável.

– Ingredientes: Os supermercados ficam mais do que lotados na semana do natal. Então, o ideal é que já tenha sido feita uma pré-compra dos alimentos e bebidas que duram mais. Os alimentos frescos que serão usados para o jantar, no entanto, devem ser comprados, no máximo, com dois dias de antecedência – frutas, legumes, folhas, tudo deve estar bem fresquinho. Aproveite para dar uma olhada geral em todos os ítens necessários e providencie o que faltou.

– Bebidas e gelo: Não se esqueça de abastecer os compartimentos normais de gelo e compre gelo extra, se necessário. Refrigerantes e cervejas geladas não podem faltar. Não esqueça, também, do champagne para o brinde.

– Decoração:
Escolha as toalhas, tapetes e objetos de decoração que vão compor o visual de todos os ambientes – cozinha, sala, banheiros, porta de entrada etc. Além da decoração de natal por toda a casa, decore a mesa com flores e inclua alguns itens como castanhas para aperitivo, se quiser.

– Presentes: confira a lista de convidados que confirmaram presença. Tenha certeza de que não se esqueceu dos presentes dos familiares e amigos mais próximos. Os das crianças, principalmente, não podem faltar.

– Máquina fotográfica: As câmeras digitais são uma ótima ajuda para registrar os melhores momentos da festa. Para evitar ficar sem bateria, mantenha deixe a máquina previamente carregada.