Transforme suas músicas favoritas em obras de arte

Empresa americana criou técnica um tanto inusitada para materializar qualquer tipo de som em quadro

São Paulo – Já imaginou transformar seus sons favoritos em obras de arte? A Vibrato, uma empresa americana, sim e tem transformado ondas sonoras em quadros com figuras um tanto curiosas.

De acordo com a companhia, é possível transformar qualquer tipo de som em arte. Pode ser uma música, os votos de casamento, o choro de um bebê e até sons que fizeram história.

Para criar os quadros, a Vibrato utiliza uma técnica bastante inusitada e sem nenhum tipo de recurso digital.

Em uma folha de plástico é derramado um pouco de tinta e com a ajuda da vibração de um alto-falante que reproduz o som escolhido as obras são criadas.

As figuras são abstratas e únicas. Depois de prontas, elas são digitalizadas, impressas e emolduradas. O preço do serviço custa cerca de 250 dólares.

Segundo a Vibrato, existem programas de computadores capazes de imitar visualmente um som. Não é esse o propósito da empresa, no entanto.

“Nosso objetivo é capturar as vibrações da própria fonte e transformá-las em uma peça visual. Fazemos isso para que as pessoas gostem de ver o som tanto quanto gostem de ouvir”, afirma a companhia em seu site.

Confira a seguir alguns dos trabalhos realizados pela Vibrato: