Torcedor morre ao comemorar vitória da Bélgica na Copa

Ele morreu por causa dos ferimentos provocados após cair de uma estátua

Bruxelas – Um torcedor morreu nesta quarta-feira em Bruxelas por causa dos ferimentos provocados após cair de uma estátua, quando comemorava o triunfo da seleção da Bélgica diante da Argélia, por 2 a 1, no estreia das duas equipes na Copa do Mundo.

O homem sofreu uma forte queda quando celebrava a vitória dos ‘Diabos Vermelhos’ enquanto escalava uma das estátuas do edifício da bolsa de valores, no centro de Bruxelas, que serve tradicionalmente como ponto de encontro para as comemorações na capital, informou o jornal ‘Le Soir’.

Após a queda, o homem foi levado para um hospital, onde morreu por causa dos ‘graves ferimentos’ que sofreu, confirmou o ‘La Dernière Heure’.

Já na cidade de Stabroek, ao norte de Antuérpia, outros dois torcedores tiveram que ser resgatados pelos bombeiros depois que subiram em um andaime em volta das torres da igreja local e não conseguiram descer.

A Bélgica estreou nesta terça-feira na Copa com uma difícil vitória de virada sobre a Argélia, por 2 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e lidera o Grupo H da competição. As outras seleções que integram a chave, Rússia e Coreia do Sul, empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá.