Barbican Centre comemora 50 anos de 007 com design e estilo

Exposição em Londres mostra réplicas dos objetos filmes de James Bond e recriações em cera dos atores que encarnaram o espião britânico no cinema

São Paulo – A galeria Barbican Centre, em Londres, abre hoje uma exposição de design e estilo entre os dias 6 de julho e 5 de setembro, comemorando os 50 anos do espião James Bond nos cinemas. Os ingressos custam entre 8 libras, para menores de 16 anos, e 12 libras.

A casa mostra pôsteres dos filmes de 007, réplicas de armas e carros, além de recriações de cera dos atores que encarnaram o agente secreto. A exposição é baseada do filme Dr. No até o mais novo longa do espião, Skyfall. O visitante poderá se encontrar com uma versão em tamanho real do ator Sean Connery, conhecido por ser o primeiro a interpretar Bond no cinema.

O agente James Bond, conhecido pelo código 007, foi criado pelo escritor inglês Ian Fleming em 1953. Quase dez anos depois de ganhar fama na literatura, o espião protagonizou seu primeiro longa-metragem em 1962. Desde então, diversos diretores fizeram adaptações dos livros de Fleming para os cinemas.

Clique nas fotos para ver os objetos e as réplicas na exposição do Barbican em homenagem ao 007.