Técnico Jupp Heynckes anuncia aposentadoria do futebol

O anúncio é feito três dias depois de terminar a temporada conquistando a tríplice coroa para o Bayern de Munique

Berlim – O alemão Jupp Heynckes anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria como técnico de futebol, três dias depois de terminar a temporada conquistando a tríplice coroa para o Bayern de Munique, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

O treinador, de 68 anos, teve sua saída do clube bávaro anunciada em janeiro, quando o espanhol Josep Guardiola foi confirmado para a próxima temporada. Nas últimas semanas, Heynckes chegou a ser apontado como um dos possíveis sucessores de José Mourinho no Real Madrid.

Hoje, o técnico do Bayern de Munique deu entrevista coletiva, garantindo que não treinará mais nenhuma equipe, apesar de algumas terem o procurado após o anúncio de sua saída do atual campeão europeu.

Heynckes garantiu que a decisão praticamente ficou acertada m ano atrás, logo após a derrota para o Chelsea, na decisão da “Champions”. “Estava muito decepcionado, como todos os jogadores, além disso, me dei conta que o cargo de técnico do Bayern te faz ir ao limite de suas capacidades”, explicou.

“Combinei com minha mulher que terminaria meu contrato para depois me aposentar. Naturalmente, após os êxitos conquistados nesta temporada, houve clubes que se interessaram por mim”, completou o alemão.

O dono da tríplice coroa nesta temporada garantiu que ficou balançado com propostas, umas de clubes que propuseram muito dinheiro e outros de belas cidades, mas que agora só pretende tirar férias.