Taylor Swift é eleita ‘mulher do ano’ pela revista Billboard

Cantora foi a artista mais jovem a ganhar o Grammy de melhor álbum com "Fearless"

Washington – Novo fenômeno do country pop americano, a cantora Taylor Swift, de 21 anos, acaba de ser eleita como a ‘mulher do ano’ pela revista ‘Billboard’, informou a própria publicação.

No Billboard’s Sixth Annual Women in Music – uma festa para valorizar o poder da mulher na música, realizada na última sexta-feira -, a cantora lembrou que ‘sempre sonhou em ver seu nome na revista’.

Taylor se tornou a artista mais jovem a ganhar o Grammy de melhor álbum com ‘Fearless’ e, recentemente, também faturou três prêmios no American Music Awards (AMAs), incluindo o de artista do ano.

Segundo a revista, Taylor vendeu 20 milhões de discos em todo mundo e mais de 40 milhões de downloads.

Outra cantora que se destacou no evento realizado em Nova York foi a rapper Nicki Minaj, que levou o prêmio Rising Star 2011, uma espécie de categoria ‘estrela em ascensão’.

Nicki, de 28 anos, já colaborou com artistas como Mariah Carey, Usher e Christina Aguilera antes de iniciar sua carreira solo com o álbum ‘Pink Friday’, lançado em novembro de 2010.

O álbum alcançou o 2º lugar na lista ‘Billboard 200’ e transformou Nicki na segunda rapper que mais vendeu discos em uma semana, ficando atrás apenas de Lauryn Hill com ‘The Miseducation of Lauryn Hill’, lançado em 1998. Atualmente, Nicki Minaj colabora no próximo álbum de Madonna.