TAG Heuer lança dois relógios em homenagem a Ayrton Senna

Marca e piloto já trabalharam juntos; lançamentos buscam se inspirar na elegância de Senna e seu legado na F1

São Paulo – Em 2019, os fãs de Ayrton Senna, um dos maiores nomes do automobilismo de todos os tempos, se lembram dos 25 anos de sua morte prematura e trágica. A marca suíça de relógios TAG Heuer também decidiu prestar a sua homenagem ao ídolo brasileiro.

Senna, aliás, tem uma história com a TAG Heuer. Em 1991, foi o rosto da campanha da relojoaria “Don’t Crack Under Pressure”.

A marca lança dois relógios, em edição limitada, que ilustram a admiração por Senna e seu legado. Os relógios trazem design que se inspira no modelo de relógio predileto do brasileiro.

TAG Heuer: lançamentos em homenagem a Ayrton Senna TAG Heuer: lançamentos em homenagem a Ayrton Senna

TAG Heuer: lançamentos em homenagem a Ayrton Senna (TAG Heuer/Divulgação)

Os modelos lançados pela marca:

TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T Ayrton Senna

De 45mm, traz caixa em cerâmica preta fosca e um bezel com escala taquimétrica que são sutilmente acentuados pelas cores amarela e verde da bandeira brasileira. O modelo é apresentado com uma costura verde na pulseira preta de couro e borracha e um “S” amarelo para Senna no cronógrafo. “Senna” é escrito em amarelo na moldura fixa. Uma imagem estilizada de Senna, amarela e verde, em seu capacete instantaneamente reconhecível, é gravada no verso da caixa feito em de cristal de safira.

TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T Ayrton Senna TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T Ayrton Senna

TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T Ayrton Senna (TAG Heuer/Divulgação)

TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna

A edição apresenta uma gravação do icônico capacete de Senna na sua caixa de aço aparafusada e o seu nome na cor branca localizado à 1 hora no bezel fixo de cerâmica preta polida com escala taquimétrica. Este relógio está equipado com uma pulseira esportiva em forma de S, da qual Senna gostava, e também possui uma extensão para permitir que seja usado sobre um uniforme de corrida. A edição limitada do relógio de 44 mm exibe um toque de vermelho nos índices em laca, ponteiro central de segundos e ponteiros do contador. Os pequenos mostradores brancos às 6 e 9 horas e um pequeno mostrador preto às 12 horas destacam-se do mostrador escovado na cor antracite. Este relógio em aço inoxidável é mantido pelo cronógrafo de corda automática Calibre 16.

TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna

TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna (TAG Heuer/Divulgação)