“Homem-Formiga” bate invasores alienígenas de “Pixels” na bilheteria mundial

Números de bilheteria demonstram que comédia de Adam Sandler não chegou com força aos cinemas

Homem Formiga, o mais novo filme da Marvel, arrebatou com facilidade o pódio de maior bilheteria do fim de semana da última estreia de Adam Sandler, Pixels, um filme sobre personagens de videogames arcade que invadem a Terra.

Homem-Formiga arrecadou em seu segundo fim de semana em cartaz 24,7 milhões de dólares, publicou nesta segunda-feira (27) a Box Office Mojo, especializada na divulgação de dados de bilheteria. O valor ficou pouco acima dos 24 milhões de dólares de Pixels, filme que era cotado como um dos grandes sucessos do verão, mas que terminou por confirmar que Sandler deixou de deslumbrar audiências.

A imprensa especializada de Hollywood destacou hoje a decadência da carreira de Sandler, cujas comédias já não são sinônimo de sucessos certos como era entre meados das décadas de 1990 e 2000 com produções como O Rei da Água (1998) e O Paizão (1999).

Juntos e Misturados foi um fracasso no ano passado e, a exceção dos dois Gente Grande que tiveram boa bilheteria apesar das péssimas críticas, também fracassaram Este é o Meu Garoto (2012), Jack and Jill e Tá Rindo do Que? (2009).

Atrás de Pixels ficou Minions, o longa-metragem sobre os pitorescos personagens amarelos que surgiram na saga Meu Malvado Favorito e que em seu terceiro fim de semana em cartaz ganhou 22,1 milhões de dólares, com uma bilheteria que soma 759 milhões de dólares em todo o mundo.

Em quarto lugar ficou Descompensada, uma comédia de Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos, 1997) com a humorista e roteirista Amy Schumer, que estreia no cinema como protagonista após uma carreira consolidada na televisão. “Descompensada” é a história de uma jovem que não acredita na monogamia, faturou 17,3 milhões de dólares.

Nocaute, o drama de um boxeador interpretado por Jake Gyllenhaal que no auge da carreira sofre uma tragédia pessoal que o leva a perder tudo ficou na quinta posição, com 16,5 milhões de dólares.