Stones convidam “Lisbeth Salander” para participar de clipe

No vídeo, a personagem de Millenium atira contra zumbis, surpreende motoristas e até vomita sangue ao ritmo dos roqueiros

Londres – Naomi Rapace, que interpreta Lisbeth Salander na versão cinematográfica original (sueca) da trilogia de Stieg Larsson, é a protagonista do clipe do último single dos Rolling Stones, “Doom and Gloom”, lançado nesta quarta-feira em Londres.

No vídeo, Naomi atira contra zumbis, surpreende motoristas e até vomita sangue ao ritmo dos roqueiros, que voltam aos palcos neste mês após cinco anos com “GRRR!”, a compilação de seus 50 anos de banda.

De topless ou nua sobre uma cama cheia de dólares, a atriz sueca evoca o famoso personagem, deslocado e antissocial, que encarnou nos três filmes da trilogia sueca inaugurada com “Os homens que não amavam as mulheres”.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood repassarão os sucessos de sua longa carreira neste domingo na London Arena, com o primeiro dos quatro espetáculos que compõem sua miniturnê, divididos entre a capital britânica e Nova York.

O vídeo é dirigido por um nome polêmico, o também sueco Jonas Akerlund, responsável por “Ray of Light” de Madonna e pelo controverso “Smack My Bitch Up” do Prodigy.

“Doom and Gloom”, lançado há um mês na internet, foi bem recebida pela crítica, e o público aguarda para ouvir o restante de “GRRR!”, que será lançado nesta semana. 

Atualizado às 14:38