Starbucks em Winterfell: o café que deu o que falar em GoT

Erro de continuidade, totalmente fora de contexto do período medieval, não passou despercebido pelo público. HBO explica

A última temporada de “Game of Thrones” está mexendo com a cabeça de muita gente, inclusive da equipe de produção da sérieambientada na Idade Média, pois alguém acabou esquecendo um copo de café da rede Starbucks numa cena exibida noepisódio que foi ao ar neste domingo.

O erro de continuidade, totalmente fora de contexto do período medieval, não passou despercebido pelo público, que utilizou as redes sociais para fazer piada do deslize grotesco.

“Tem Starbucks em Winterfell”, ironizou um internauta, enquanto outro alterou o logo da famosa rede decafeterias americana, que se converteu em “Winterfell Coffee”, com uma cabeça de lobo (símbolo da família Stark, cujo feudo é Winterfell) no centro.

Muitas fotomontagens e comentários irônicos invadiram as redes sociais, e até quem trabalha na série buscou amenizar o problema.

A produtora-executiva do programa, Bernie Caulfield, disse nesta segunda-feira à rádio WNYC que não poderia crer no que aconteceu, porque “as pessoas encarregadas dos acessórios e da cenografia estão concentradas1.000%”.

“Lamentamos”, disse rindo. “Se isto é o pior que (os telespectadores) encontram, então estamos bem”, acrescentou, e ironizou o fato de “Westeros ter sido o primeiro lugar a contar com a Starbucks”.

Nesta segunda-feira, a rede HBO divulgou um comunicado no Twitter: “Novidades de Winterfell. O café que apareceu no episódio foi um erro”. E acrescentou de forma bem-humorada: “Daenerys tinha pedido um chá de ervas”, citando a “Mãe dos dragões”, uma das personagens principais da série e que estava na cena perto co copo de café.