Star Wars impressiona e passa da marca de US$800 mi nos EUA

A série de ficção científica foi a primeira na história a passar da marca dos 800 milhões de dólares nos EUA.

LOS ANGELES – A força despertou com Leonardo DiCaprio, mas não o suficiente para destronar “Star Wars” do topo das bilheterias norte-americanas. “O Despertar da Força” travou batalha com “O Regresso” pelo primeiro lugar nas paradas, e ainda assim conseguiu manter-se no topo pelo quarto fim de semana consecutivo, arrecadando 41,6 milhões de dólares.

Com isso, o total arrecadado pela série de ficção científica sobe para 812 milhões de dólares nos cinemas do país, tornando o filme o primeiro na história a passar da marca dos 800 milhões de dólares nos EUA.

Mas o “O Regresso” também tem muito a comemorar. O drama de vingança sobre um caçador de peles cuja busca por vingança faz com que enfrente corredeiras ruidosas, tenha que fugir de tribos hostis de nativos e até estripe um cavalo morto, tornou-se um improvável campeão de bilheteria.

O filme, que deve colocar DiCaprio na corrida pelo Oscar mais uma vez, abocanhou 38 milhões de dólares em sua estreia ampla nos cinemas de todo o país.

Dirigido por Alejandro G. Iñarritu, o filme foi colocado pela Fox para passar em 3.375 salas de cinema. Filmado em meio a diversas complicações, seu orçamento subiu de 90 milhões para 135 milhões de dólares, sendo que elenco e equipe tiveram de sair do Canadá para a Argentina em busca de neve. 

Apesar das dificuldades, o filme ultrapassou as previsões, que estimavam uma bilheteria de 20 milhões de dólares na estreia. Considerando a arrecadação que teve nas duas semanas em que foi exibido em poucas salas de cinema, “O Regresso” agora já arrecadou 39,5 milhões de dólares.