‘Star Wars: Episódio VII’ será produzido no Reino Unido

De acordo com ministro da Economia britânico, George Osborne, novo filme da saga, que será lançado em 2015, será produzido no país

Londres – A nova produção da saga ‘Star Wars’ será produzida no Reino Unido, assim como os seis filmes anteriores, de acordo com anúncio feito neste sábado pelo ministro da Economia britânico George Osborne.

‘Star Wars: Episódio VII’, com data de lançamento marcada para 2015, começará a ser rodado no próximo ano. A direção está a cargo de J.J. Abrams, responsável pela série ‘Lost’ e da retomada da franquia ‘Star Trek’.

Durante a reunião dos ministros de Finanças do G7, realizada nos arredores de Londres, o representante do governo britânico usou o Twitter para divulgar a notícia: ‘Que a força esteja comigo’. Segundo Osborne, esta é uma ‘grande notícia para nossas indústrias criativas’.

A emissora de televisão britânica ‘BBC’ informou hoje que a produtora Lucasfilm deverá desfrutar de incentivos fiscais para realizar a obra, o que, segundo a legislação atual, pode chegar até 80% do orçamento.

As outras seis peças da série ‘Guerra nas Estrelas’, uma das mais bem-sucedidas da história, foram produzidas em estúdios britânicos, como Elstree, Ealing, Shepperton e Leavesden.

Em outubro do ano passado, a Lucasfilm, propriedade da Walt Disney Studios, já havia divulgado que negociava com Osborne a possibilidade de produzir o novo episódio no Reino Unido.

A nova trilogia de ‘Guerra nas Estrelas’ terá seu primeiro capítulo lançado em 2015. As sequências virão em 2017 e 2019. Também estão previstas duas produções em 2016 e 2018, provavelmente sobre a história de algum protagonista da saga.

A série estreou nos cinemas em 1977, tendo como estrelas Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher. A última obra foi ‘Episódio III: A Vingança dos Sith’, de 2005, com Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen e Samuel L. Jackson. EFE