Sónar anuncia suas primeiras atrações para edição de São Paulo

O evento será realizado em 2012 e contará com artistas como: Björk, Justice, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, James Blake e Four Tet

Barcelona – O festival Sónar, que é realizado anualmente em Barcelona, anuncia suas primeiras atrações para a edição de São Paulo, que será realizada em 2012 e contará com artistas como: Björk, Justice, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, James Blake, Four Tet, Modeselektor e Little Dragon, entre outros.

A empresa Advanced Music, organizadora do evento, também confirmou nesta quarta-feira que a edição paulistana do Sónar será realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Anhembi, e destacará mais de 50 atrações.

Além dos artistas citados, a edição do festival em São Paulo também contará com show do rapper Emicida, além de The Twelve’s, Bruno Belluomini, Psilosamples e Dago.

Em colaboração com o Institut Català de Industries Culturals (ICIC), o Sónar São Paulo terá coprodução da Dream Factory, criadora do Rock in Rio, e apoio do Ministério de Cultura do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura.

Após quatro edições de sucesso, o Sónar voltará ao Japão em 2012 para apresentar o já conhecido SonarSound Tokyo, que ocorre nos dias 21 e 22 de abril. Com mais de 30 shows confirmados, o festival contará com participação de The Cinematic Orchestra, Mount Kimbie, Clark e Anchorsong, assim como uma notável presença de músicos japoneses.

Além da criação do SonarSound Tóquio, a relação do Sónar com o Japão é notória desde o começo do festival espanhol, em 1994. Durante seus 18 anos de história, o Sónar já contou com a participação de mais de 80 artistas japoneses.