Sobram ingressos para o Sambódromo do Rio

Nos últimos cinco anos, os bilhetes para assistir ao Grupo Especial esgotaram-se com antecedência

Rio de Janeiro – No primeiro carnaval pós-reforma do Sambódromo, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) prepara um plantão para a venda ingressos no local, inclusive durante os desfiles. Nos últimos cinco anos, os bilhetes para assistir ao Grupo Especial esgotaram-se com antecedência. Desta vez, a quatro dias dos desfiles de domingo, ainda havia cerca de 3.900 lugares à venda para quem quiser ver as escolas do primeiro grupo.

Os ingressos restantes podem ser comprados num estande montado no Sambódromo, atrás do Setor 11, na Avenida Salvador de Sá. O atendimento é realizado no horário bancário, das 10h às 16h. Os preços variam de 260 reais a 400 reais. Ainda há vagas para as arquibancadas dos setores 4 (apenas segunda-feira), 6 e 8 – justamente as recém-construídas na reforma que ampliou a capacidade do Sambódromo de 60.000 para 72.500 lugares.

“Se sobrarem ingressos, vamos ter um plantão lá, das 16h à 0h, nos dias de desfile. Isso vale para tanto para o Grupo Especial como o Grupo de Acesso”, explica Heron Schneider, coordenador da Central de Atendimento e Vendas da Liesa.

Frisas, Grupo A e Sábado das Campeãs – Os ingressos para o Sábado das Campeãs tem sido os mais procurados e, provavelmente, devem acabar antes do desfile. Segundo a Liesa, 70% dos lugares já foram vendidos. Já para o Acesso, que desfila no dia 18, restam cerca de 6.000 bilhetes para todos os setores, exceto 1 e 10 (que não são comercializados, mas cedidos às escolas de samba). As entradas para arquibancada do Grupo A custam 20 reais. Em ambos os casos, as vendas também acontecem no estande montado atrás do Setor 11 do Sambódromo, das 10h às 16h.

Também ainda há frisas disponíveis para os desfiles dos grupos Especial e de Acesso, além do Sábado das Campeãs. Os interessados, nesse caso, devem se dirigir à Rua da Alfândega, 25 – Lojas B e C, no Centro do Rio. Os valores variam de 1.100 reais a 1.500 reais.