Slayer e Ghost são confirmados oficialmente para Rock in Rio

Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx estão escalados para a noite Heavy Metal do festival

Rio de Janeiro – O grupo sueco Ghost e a clássica banda de thrash metal Slayer estão oficialmente confirmados para a edição 2013 do Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, informaram nesta terça-feira os organizadores do festival.

Com a confirmação dos suecos do Ghost, os organizadores do festival conseguiram definir todas as atrações que se apresentarão no Palco Mundo na noite do dia 19 de setembro, data dedicada exclusivamente ao Heavy Metal. Além do intrigante grupo sueco, Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx também estão escalados.

Usando máscaras sombrias e com apresentações inspiradas em filmes de terror, o grupo de Estocolmo, que lançou em 2010 seu último disco, ‘Opus Eponymous’, deverá chegar ao Rock in Rio com um novo repertório, já que, recentemente, a banda anunciou o lançamento de um novo álbum para o início de 2013.

A banda californiana Slayer também se apresentará no Palco Mundo, mas no dia 22 de setembro, ao lado de Iron Maiden e Avenged Sevenfold, além de outras atrações que ainda serão anunciadas.

Na ativa desde 1981 e tida como inspiração para várias bandas de sucesso, a veterana banda americana chegará ao Rio para apresentar parte de sua histórica produção com sua clássica formação, destacando: Tom Araya (baixo), Jeff Hanneman (guitarra), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).

Em sua décima terceira edição – a quinta no Rio de Janeiro -, o Rock in Rio 2013 possui shows marcados para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com capacidade para receber 85 mil pessoas a cada noite. Ou seja, no próximo ano, a chamada Cidade do Rock poderá receber um público superior aos 595 mil.

Em sua última edição no Rio de Janeiro, realizada em 2011, o festival atraiu 700 mil pessoas em suas sete noites, destacando grupos como Metallica, Coldplay, Maná, Snow Patrol, Rede Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, além de atrações como Elton John, Stevie Wonder e Shakira.