Site lista as melhores tequilas do mundo

O Shortlist reuniu uma trupe de especialistas britânicos para ranquear as 10 melhores versões da aguardente mexicana

Ela não é unanimidade. Longe disso, cria entre seus consumidores uma relação sem área cinzenta: é amor ou ódio. Ainda assim, a tequila é uma das bebidas mais consumidas do mundo — e, por isso mesmo, merece ser ranqueada.

O site Shortlist reuniu uma trupe de especialistas britânicos e escolheu as 10 melhores tequilas do planeta

Confira o pódio (a lista completa está aqui).

OLMECA ALTOS PLATA

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (U.S. Air Force photo by Master Sgt. John R. Nimmo/Released/)

Resenhada por Matthew Alex Scott, gerente geral do bar El Camion, de Londres, essa tequila é cítrica e apresenta tons de ervas. “Trata-se de um produto único, produzido pelas mentes brilhantes de dois bartenders londrinos: Henry Besant e Dre Masso. A ideia era criar uma tequila para o bartender, que tivesse um gosto bom pura mas servisse também para coquetéis”, afirmou.

EL ESPOLÓN TEQUILA

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (U.S. Air Force photo by Senior Airman Christopher Callaway/)

O responsável por essa escolha foi Mario Sandgren, comandante do bar no The Rum Kitchen — também da capital inglesa. Para ele, os toques de abacaxi grelhado, caramelo e feijão de baunilha fazem da El Espolón um produto sem iguais. “É diferente do resto. Ela serve melhor quando tomada em shot. Em um drinque, se faz sempre presente, mas não atrapalha os outros ingredientes”.

EL LUCHADOR TEQUILA BLANCO

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação) (U.S. Air Force photo by Staff. Sgt. Vernon Young/Released/)

Quem colocou esta tequila no ranking foi Grover, o criador do app Tequila Matchmaker. A pimenta limão e o sal marinho são os grandes segredos dessa bebida. “É uma tequila relativamente nova, mas de altíssima qualidade. Se você deseja experimentar como a tequila pura é (sem adição de água), essa é a sua marca”, disse.