Serena Williams é eliminada nas oitavas dos Jogos do Rio

A americana é a atual campeã olímpica e líder do ranking WTA

Rio de Janeiro – Atual campeã olímpica e líder do ranking da WTA, a americana Serena Williams deu adeus aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta terça-feira ao ser eliminada pela ucraniana Elena Svitolina, número 20 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

O começo de partida foi nervoso, com dificuldades para as duas tenistas quando sacaram. Com uma quebra para cada lado, o placar chegou em 3-3, quando Svitolina foi agressiva na recepção e aproveitou novo break point. Depois disso, a 15ª favorita não cedeu mais a dianteira e fechou o set em 6-4, em 33 minutos.

Na segunda parcial, a ucraniana se colocou à frente ainda mais cedo, no terceiro game. Serena até reagiu e empatou em 3-3, mas não sustentou, perder o serviço mais uma vez logo no game seguinte e não conseguiu voltar à partida. Com uma nova quebra contra a americana, a zebra se concretizou após 1h12min de confronto.

Svitolina, que vinha de de quatro derrotas em quatro duelos com Serena, terá pela frente nas quartas de final a tcheca Petra Kvitova. Também nesta terça, a 11ª cabeça de chave passou pela russa Ekaterina Makarova.