Sequência de ‘Clube da Luta’ chega como HQ em 2015

Clube da Luta 2 será dividido em 10 capítulos e publicada pela Dark Horse; enredo focará na vida do personagem principal dez anos após o livro original

Em 2013, o escritor Chuck Palahniuk quebrou as duas primeiras regras do clube da luta ao falar sobre o segundo capítulo da história durante a Comic-Con de Nova York. E nesta última segunda-feira, ele as burlou novamente: em entrevista ao USA Today, o autor do livro lançado em 1996 afirmou que “Clube da Luta 2” será lançado em maio de 2015 – e desta vez, como uma série de HQs ilustrada por Cameron Stewart e publicada pela Dark Horse.

A história, dividida em 10 capítulos, alternará entre passado e futuro, focando novamente no protagonista original, ainda sem um nome. Agora uma década mais velho, ele é casado com Marla Singer, a mulher tão problemática quanto ele, e com ela tem um filho, Junior, de nove anos.

O enredo mostrará que o personagem tem tantos problemas com a criança quanto seu próprio pai tinha com ele na juventude. E justamente por isso, detalhes sobre o passado do agora homem de meia idade e da “entidade” Tyler Durden – que, aparentemente, não é só coisa da cabeça do narrador e pode ter surgido há séculos, conforme explicou Palahniuk ao USA Today – também deverão ser trabalhados no decorrer dos capítulos.

Fora os dois, alguns outros velhos personagens do primeiro livro estão com presença confirmada, assim como a anárquica organização Projeto Mayhem, ainda na ativa. Outros detalhes ainda serão dados pelo escritor e pelo diretor David Fincher, responsável pela adaptação aos cinemas, em uma apresentação no sábado, durante a Comic-Con de San Diego. E enquanto as HQs não saem, confira abaixo uma prévia divulgada nesta terça pelo artista Stewart em seu Tumblr. Caso reste alguma dúvida, na imagem estão o narrador, sua esposa Marla e, ao fundo, Durden.