Sem Renan Barão, UFC tem nova luta principal. Como assistir

Barão passou mal pouco antes da pesagem e novo de TJ Dillashaw é Joe Soto. Agora, Bethe Correia e Carlos Diego Ferreira são os únicos brasileiros no evento

São Paulo – Após o lutador brasileiro de MMA (do inglês, artes marciais mistas) Renan Barão passar mal pouco antes da pesagem na sexta-feira, sua revanche contra o americano TJ Dillashaw, marcada para hoje, no UFC 177, teve que ser adiada. Barão, que perdeu para o cinturão do peso galo para Dillashaw em maio, estava em processo de perda de peso, na banheira do hotel, quando, ao se levantar, ficou tonto, caiu e bateu a cabeça no chão. 

Ele foi hospitalizado e liberado no mesmo dia, mas foi impedido de lutar. A revanche aconteceria em Sacramento, na Califórnia, mas, agora, não tem data prevista para acontecer. Seu substituto no octógono será Joe Soto, que estreia no torneio do UFC com um enorme desafio. Soto possui um histórico de 15 vitórias e 2 derrotas, em outros campeonatos, e tentará fazer jus à oportunidade que caiu em seu colo.

Já Dillashaw, sem Renan Barão pela frente, tenta se consolidar no topo do ranking de atletas da categoria. De acordo com o site do UFC, o dono do título tem 11 vitórias e 2 derrotas.

Nesta noite, ainda restam dois representantes brasileiros. A única luta feminina do evento terá Bethe Correia, que traz um histórico de 8 vitórias e nenhuma derrota. Ela enfrentará Shayna Baszler, com 15 vitórias e 8 derrotas na carreira. Outro conterrâneo é Carlos Diego Ferreira, também com uma trajetória invicta, com 10 lutas registradas. Ele lutará com Ramsey Nijem, que tem 10 vitórias e 4 derrotas, ainda segundo o site do UFC.

Como assistir

O card preliminar do UFC 177 começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão completa apenas pelo canal em pay-per-view Combate, cuja programação ao vivo começa às 20h45. As principais disputas deverão ter início às 23h.

Os assinantes do serviço de TV também têm acesso a todo conteúdo produzido e à programação ao vivo pelo computador, no site Combate Play, e em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Para assistir, é preciso baixar o aplicativo gratuito Combate Play, disponível na App Store e no Google Play, e é preciso estar conectado à internet.

A primeira luta do evento também poderá ser vista pelo site do SporTV, que fará a transmissão via streaming.

Card Principal

TJ Dillashaw x Joe Soto
Danny Castillo x Tony Ferguson
Shayna Baszler x Bethe Correia
Ruslan Magomedov x Richard Odoms
Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira

Card Preliminar

Lorenz Larkin x Derek Brunson
Yancy Medeiros x Justin Edwards
Ruan Potts x Anthony Hamilton