Sedãs da GM: Cobalt e Cruze rodam quase sem disfarces

Os modelos devem ser lançados ainda neste ano

São Paulo – Os fãs de sedãs da Chevrolet vão ter dois bons motivos para ficarem de olho nas concessionárias nos próximos meses. Cruze e Cobalt devem ser lançados ainda neste ano, dando continuidade ao processo de renovação de toda a linha de produtos da marca, que será concluído nos próximos anos.

Pela proximidade de seus lançamentos, ambos os modelos já rodam praticamente sem disfarces. O flagrante feito por Arlino Neto na cidade de Itu (SP) mostra que o Cobalt deixou a timidez de lado. A versão fotografada era a mais simples, identificada pelas maçanetas pretas e calotas ao invés de rodas de liga leve. O Cobalt deve aposentar, de uma só vez, os veteranos Astra e Corsa Sedan.

Já o Cruze anda por aí há mais tempo. O substituto do Vectra deve ser lançado por aqui em setembro. O leitor Daniel Benini, de Avaré (SP), se deparou com o sedã estacionado em um restaurante na Rodovia Castelo Branco.

O Cruze é um projeto global e não terá nada em comum com seu antecessor. Embora ainda não existam informações oficiais, o Cruze deve ser vendido nas versões LT e LTZ. O motor 2.0 Ecotec será adaptado para a tecnologia flex.