São Paulo recebe festival de Jazz neste fim de semana

Após reunir mais de 14 mil pessoas no ano passado, o Sampa Jazz Fest volta a São Paulo para a sua 2ª edição com sete bandas

São Paulo – Os amantes do Jazz  já podem reservar o fim de semana parar curtir uma programação especialmente dedicada ao ritmo.

Entre os dias 6 e 8, o Sampa Jazz Fest traz a São Paulo uma programação de shows de sete bandas do gênero, além de dois DJs. No último dia, o festival ainda encerra sua 2ª edição com uma programação gratuita a céu aberto.

O festival tem apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e, segundo os organizadores, atraiu mais de 14 mil pessoas em sua primeira edição, realizada em maio do ano passado.

Os shows de sexta e sábado ocorrem a partir das 20h no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta, com ingressos sendo vendidos online a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A classificação indicativa é de 18 anos.

No domingo, as apresentações têm início às 12h e ocorrem no Parque Villa Lobos, com entrada gratuita. Neste dia, a classificação indicativa é livre.

Além dos shows, o evento também traz palestras e debates sobre o cenário musical do gênero no Brasil e no mundo.

Veja abaixo a programação completa:

Shows

06/10 – Sexta-feira
Vitor Arantes Quarteto
Projeto Coisa Fina

07/10 – Sábado
Marcelo Monteiro Quinteto
Ludere

08/10 – Domingo
Jorginho Neto
DJ Tamenpi
Banda Silibrina
DJ KL JAY
Funk Como Le Gusta

Palestras

06/10 – Sexta-feira
12h – Festivais de Jazz europeus – Identidade e Curadoria
Convidados: Frank Bolder (North Sea Jazz Festival), Sebastien Vidal (Nice Jazz Festival e Django Reinhart) e Benjamin Tanguy (Jazz à Vienne)

15h – BM&A – Ações em divulgação e exportação da música brasileira
Convidado: Leandro Ribeiro

07/10 – Sábado
12h – Facebook para artistas – Domine de forma eficiente a plataforma
Convidado: Jacques Figueras

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site. Além das palestras, o evento também contará com uma rodada de negócios com profissionais do ramo.