Santos fura Vélez no tempo normal e se classifica nos pênaltis

O Peixe pouco criou durante toda a primeira etapa, mas, na única boa tentativa, foi beneficiado pela expulsão do goleiro Barovero

Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Santos demorou, mas conseguiu furar o ‘ferrolho’ armado pelo Vélez Sarsfield na Vila Belmiro nesta quinta-feira, devolveu a derrota por 1 a 0 sofrida na Argentina e buscou nos pênaltis a vaga nas semifinais da Taça Libertadores, vencendo por 4 a 2.

O Peixe pouco criou durante toda a primeira etapa, mas, na única boa tentativa, foi beneficiado pela expulsão do goleiro Barovero, que derrubou Neymar quando o atacante tinha grandes chances de balançar a rede.

Nos últimos 45 minutos, o time da casa pressionou, mas apostava principalmente nos chutes de longe, que não surtiram efeito. Grande esperança da torcida, Neymar foi bem marcado e não conseguiu se destacar. Até que, aos 32, Paulo Henrique Ganso lançou Leo, que ganhou na raça e rolou para o meio. Alan Kardec chegou batendo e acertou o canto.

Nos pênaltis, a equipe anfitriã foi perfeita, sem errar nenhuma cobrança, enquanto Conteros e Papa falharam em suas tentativas pelo Vélez.

O Santos terá pela frente agora um confronto paulista diante do Corinthians. As datas e locais dos jogos ainda não foram definidos, mas o time da capital fará a volta como mandante.