Richard Mille usado por Rafael Nadal é doado a leilão

O modelo é o primeiro da relojoaria – e protótipo – a introduzir o esquema “unibody”

São Paulo – A relojoaria Richard Mille se une ao tenista Rafael Nadal para a doação de sua peça única para o Only Watch deste ano, que recolherá fundos para pesquisas que envolvem distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa grave e irreversível.

O relógio é o protótipo usado por Nadal durante os troneios French e US Open, assim como Wimbledon.

RM_DPNadal_02

RM_DPNadal_Detail

O modelo é o primeiro da relojoaria – e protótipo – a introduzir o esquema “unibody”, que faz com que o fundo da caixa seja usado como base para o movimento. 

Isso amplia a rigidez do movimento e a resistência a impactos. Não é por acaso, então, que o relógio foi vestido por Nadal durante as competições.

A base do movimento é elaborada em titânio grau 5, enquanto o restante da caixa é elaborada em carbono NTPT e quartzo TPT.

O usuário contará com uma reserva de energia de até 70 horas asseguradas pelo movimento de corda manual RM 27-02, com horas e minutos centrais e um turbilhão na posição de 6 horas. Leia mais detalhes do relógio aqui.

O leilão deve acontecer em 7 de novembro, na cidade de Genebra, na Suíça. Antes do evento, o relógio será exposto em cidades-chave do mundo. Confira a lista aqui.