Revelado aos poucos, novo VW Polo chega ao Brasil até dezembro

Apresentação oficial do carro na Europa será nessa sexta-feira (16)

A Volkswagen realizará a apresentação mundial do novo Polo na próxima sexta-feira (dia 16), em Berlim, na Alemanha. Para antecipá-lo, a marca divulgou hoje duas fotos que mostram partes da frente e da traseira do carro.

Sua comercialização no mercado brasileiro já foi confirmada há alguns meses, mas ainda falta saber quando acontecerá o lançamento oficial no país.

Uma fonte ligada ao mercado publicitário afirmou à QUATRO RODAS que o Polo estreia em novembro – este seria o prazo para a campanha de apresentação do hatchback que está sendo preparada. Já o jornalista Fernando Calmon afirma que dezembro será o mês em que o Polo desembarca nas concessionárias.

Volkswagen Polo Apesar do formato diferente, as lanternas do Polo lembram as do Gol

Apesar do formato diferente, as lanternas do Polo lembram as do Gol (Volkswagen/Divulgação)

De acordo com Calmon, o início da produção do modelo teria sofrido um atraso, passando de 1º de julho para o primeiro dia de setembro. O motivo seria a complexidade nas adaptações necessárias para modernizar a linha de montagem em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Para atualizar as informações sobre a VW, aqui vai um resumo de como ficará a linha no Brasil até o final da década. Por ordem de posicionamento no mercado: Gol (atual), Up! (reestilizado recentemente), Fox (atual, mas será reestilizado), novo Polo (a ser lançado este ano) e Golf (reestilizado).

Entre os sedãs, a ordem será: Voyage (atual), Virtus (o novo Polo em versão sedã) e Jetta (será reestilizado), além do Passat importado. O novo SUV compacto terá a plataforma do Polo/Virtus alongada e reforçada, e se chamará T-Cross e não T-Roc (que é um SUV maior). A futura Saveiro também será baseada na mesma plataforma do SUV.

A Volkswagen também divulgou uma espécie de retrospectiva de todas as gerações do Polo lançadas até agora:

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Quatro Rodas.