Restaurant Week começa em SP com menus de até R$ 43,90

Evento dura até dia 16 de setembro e tem quase 300 restaurantes participantes, com almoço e jantar em preços fixos

São Paulo – Por menos de 50 reais, quem nunca provou os pratos de grandes chefs de cozinha de São Paulo poderá experimentar menus especiais de almoço e jantar, na 11ª edição do Restaurant Week. O evento conta com a participação de quase 300 restaurantes da capital e de cidades do interior que servem entrada, prato principal e sobremesa por preços acessíveis.

O valor é fixo em todos os menus, criados especialmente para essas duas semanas: 31,90 reais para almoço e 43,90 reais para o jantar. E a variedade de sabores é grande, com culinárias típicas de vários países, como Alemanha, Brasil, Itália, Marrocos, Japão, Tailândia, França e México, por exemplo.

O evento ainda terá opções de hamburguerias, gastronomia contemporânea, mediterrânea, orgânica, de carnes, frutos do mar e vegetariana. Entre os estabelecimentos participantes, há alguns consagrados, que já marcaram presença em outras edições, como o Allez, Allez!, Capim Santo e Obá. Mas também há mais de 60 renomados estreantes na lista de opções, entre eles o La Régalade, Toro Sushi e Tasca da Esquina.

No final do evento, cada prato servido vai reverter um real para o Instituto Ayrton Senna. A expectativa dos organizadores é de arrecadar mais de 200 mil reais em doações, nesta edição. Desde que começou, há cinco anos, o Restaurant Week recebeu mais de dois milhões de visitantes e doou cerca de 750 mil reais a instituições de caridade.