Relógio desenhado com Messi é arrematado por 65,5 mil euros

Venda de mModelo exclusivo Audemars Piguet será revertida à fundação criada pelo jogador argenitno que ajuda crianças carentes na Argentina, México e Espanha

Genebra .- Um exclusivo relógio Audemars Piguet, desenhado com a colaboração de Lionel Messi, foi vendido neste sábado por 65,5 mil euros, que serão destinados à fundação criada pelo jogador do Barcelona e da seleção argentina, que trabalha em favor de crianças carentes na Argentina, México e Espanha.

O modelo é o número 10 – em homenagem ao jogador – da série limitada Royal Oak Chronograph Leo Messi, com apenas 100 exemplares produzidos.

A peça de luxo, no entanto, acabou sendo vendida a preço abaixo do esperado pela casa de leilões Sotheby’s, que esperava que o arremate superasse os 70 mil euros.

No entanto, um representante da empresa, admitiu que as expectativas foram correspondidas, ‘porque não podíamos ter em mente um número, já que o relógio estava sendo leiloado com fins beneficentes’.

A entidade criada por Messi reverterá o valor na reforma de um hospital infantil público na cidade argentina de Rosário, onde o jogador nasceu.

Além do relógio, o lote 110 do leilão da Sotheby’s também teve uma camisa 10 da seleção argentina, autografada pelo craque e uma bola de futebol que ele também assinou.