Relacionamento: o match da mulher empoderada

Os desejos femininos mudaram, e o homem que quiser ter ao seu lado uma mulher empoderada deve saber que as regras do jogo da conquista

Conquistar independência financeira, chegar longe na carreira antes de ser mãe, romper com padrões de beleza e comportamentos que sempre foram impostos socialmente. Hoje em dia, não é apenas isso que elas querem. Mas, afinal, o que elas buscam em um parceiro? Magnetismo pessoal. “Ser másculo e provedor deixou de ser suficiente. Claro que a imagem do bonitão de terno, com o carro do ano, ainda causa certo impacto. Mas elas querem muito mais”, explica a psicanalista Dora Tognolli, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. “Para essa nova mulher, o potencial de virilidade está mais ligado ao poder de magnetismo.” Esse “homem magnético” – aquele que chega a qualquer ambiente e rapidamente se torna foco dos olhares femininos – é dono de um conjunto de características e de um modus operandi certeiro para criar uma conexão imediata. Confira os principais deles.

Sedutoramente inteligente

Em uma pesquisa realizada este ano pelo Match Group LatAm, plataforma responsável por aplicativos de relacionamentos como Tinder e ParParfeito, 86% das mulheres citaram inteligência, bom humor e gentileza como quesitos que mais valorizam na paquera.

Saber usar essas três habilidades em um bom papo é receita de sucesso. Quem afirma é a psicanalista Ana Paula Dias, do Vittude, portal que conecta pacientes e terapeutas. “Inteligência é sexy. No entanto, a mulher não quer um homem que traga isso com ares de superioridade, como se tivesse algo para lhe ensinar”, afirma. “O que vai atraí-la de verdade é sentir que esse homem quer ouvi-la e também valoriza seu intelecto. Ele é aberto ao diálogo e deixa espaço para que ela exponha suas opiniões sem julgamentos.”

Empatia gera magnetismo

Rodrigo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, também cita a empatia como ponto forte do homem magnético. De maneira sutil, esse parceiro sabe fazer com que a mulher se sinta bem consigo mesma. Como? Perguntando a ela sobre os feitos e conquistas que já alcançou em sua trajetória.

“Quando somos convidados a falar sobre nossas virtudes e sucessos, intuitivamente lançamos um novo olhar para nós mesmos e nos orgulhamos de quem somos. Que mulher não quer estar perto de um homem que traga essa sensação?”, questiona o especialista.

Dentro do quesito empatia, Rodrigo também destaca a habilidade de interpretar os sinais que a mulher está dando. “Algumas gostam de homens que olham no olho durante o papo, isso passa uma verdade. Outras, mais tímidas, se sentem invadidas se observadas ostensivamente”, ensina. “Por isso, é importante prestar atenção na postura, no gestual e tentar perceber se ela está à vontade. Se esforçar para se colocar no lugar da mulher e criar um ambiente confortável para ela é essencial.”

Masculinidade tóxica nunca mais

O homem magnético que atrai a mulher empoderada também já tem outra conduta na cama. É o que explica o terapeuta sexual Claudio Serva, autor do curso Sexo e Sexualidade: tudo o que seu pai não te ensinou, promovido pelo espaço Prazerele. “O parceiro ideal dessa mulher forte certamente não é um cara que enxerga o pênis como varinha mágica e aposta todas as suas fichas na ereção.”

Claudio diz que o homem magnético – e os que estão procurando ajuda para se tornar um – deve ser livre de modelos de masculinidade tóxica. “Infelizmente a pornografia ainda é a porta de entrada da educação sexual masculina. Nesses filmes, as mulheres são mostradas como objetos sexuais, e não como seres desejantes”, diz o especialista.

Pesquisar mais para conhecer melhor o prazer feminino e entender que ele não é tão linear quanto o masculino é uma forma de se tornar mais magnético entre quatro paredes. “É preciso aumentar o repertório de sensorialidade, entender que a pele, por exemplo, é um órgão de prazer. Os homens idealizam muito o sexo performático. A penetração deve ser o gran finale.” Para reforçar o que escrevemos e saber realmente o que as mulheres querem de um homem, falamos mais sobre o assunto aqui.

Agora que você já sabe que o magnetismo está por todos os lados, é hora de conhecer o novo Malbec Magnetic, desenvolvido com uvas riesling, plantadas no solo mineralizado da Alsácia, que dão ao Malbec Magnetic o poder de aumentar o magnetismo natural de todo homem. Conheça e seja ainda mais poderoso!

Saiba mais sobre o poder do magnetismo em nossas vidas: