Rede Globo pede e Federação Paulista de Futebol veta 3 estádios do Paulistão

Os estádios vetados são: Amaros (Itápolis), Gilberto Siqueira Lopes (Lins) e Sílvio Salles (Catanduva)

São Paulo – Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que três estádios de clubes do Paulistão estão vetados e, assim, não poderão receber os considerados times grandes, caso o jogo esteja na grade de transmissão da TV aberta. Os estádios vetados são: Amaros (Itápolis), Gilberto Siqueira Lopes (Lins) e Sílvio Salles (Catanduva).

Chefe de arbitragem e responsável pelas liberações dos estádios, o coronel Marcos Marinho confirmou que o pedido partiu da Rede Globo, emissora que detém o direito de transmissão do Estadual.

“Nos jogos diante dos times grandes, a Globo vetou a utilização desses três estádios. Eles enviaram para cada clube uma série de adequações que são necessárias para a liberação, mas até o momento somente estes três locais ainda não apresentaram as melhorias”, disse o coronel Marinho.

Assim, os times estão correndo atrás de algumas soluções para o caso. Na última semana, a diretoria do Oeste confirmou que seus jogos contra São Paulo e Corinthians já não aconteceriam em Itápolis. Os dirigentes optaram por levar os confrontos para a cidade de Presidente Prudente.