Recordista de gols em uma Copa torce para que Messi o supere

''Messi pode ser o único a fazer 13 gols em uma Copa, que nem eu'', disse Fontaine em entrevista coletiva, na véspera de ingressar no Hall da Fama do Futebol mexicano

México – O francês Just Fontaine, maior artilheiro em uma mesma edição de Copa do Mundo com 13 gols, afirmou nesta segunda-feira que gostaria que sua marca obtida na Suécia, em 1958, fosse batida pelo argentino Lionel Messi.

”Messi pode ser o único a fazer 13 gols em uma Copa, que nem eu”, disse Fontaine em entrevista coletiva, na véspera de ingressar no Hall da Fama do Futebol mexicano.

O ex-jogador, de 79 anos de idade, elogiou o futebol jogado pelo Barcelona e após se declarar fã do time catalão, afirmou que teria marcado ”mais de 100 gols” se tivesse atuado no time espanhol.

Fontaine ainda polemizou, declarando que Messi e Cristiano Ronaldo, não jogam o mesmo futebol dos clubes em suas seleções ”porque não tem companheiros da mesma qualidade que os acompanhem”.

No México, o francês também elogiou um dos principais jogadores do país, Javier Hernández, do Manchester United. ””Chicharito” é um grande goleador, mas é bastante jovem ainda. Tem tudo para mostrar concluiu Fontaine.