Prost? Que nada: Senna é o melhor, diz francês campeão da Indy

Se Bernie Ecclestone fez polêmica sobre quem é o melhor, Simon Pagenaud elegeu Ayrton Senna como seu grande mestre

Há quem diga que Bernie Ecclestone é especialista em criar manchetes e factóides para colocar a F-1 em evidência. De fato, pelo menos uma vez por semana ele aparece com uma opinião polêmica que gera muita audiência — o que, convenhamos, é bom para os negócios.

Na última destas, ele apontou Alain Prost como o melhor de todos os tempos, deixando Ayrton Senna, Michael Schumacher  e Juan Manuel Fangio, os tradicionais “postulantes” a este título, para trás.

Foto: Reprodução/Facebook

Mas uma opinião de peso vindo da França ajuda a por um tempero nesta polêmica: o francês Simon Pagenaud, que no último final de semana se sagrou campeão da Fórmula Indy. O piloto da equipe Penske não escondeu a admiração por Senna, justamente o rival de seu compatriota Prost.

VEJA TAMBÉM:

Nas 500 Milhas de 2014, ele inclusive correu com um capacete com as cores de Senna na principal prova do automobilismo mundial. Neste ano, conversou com a VIP e explicou a admiração ao piloto brasileiro.

“Senna é o melhor. Acredito que sou piloto hoje por causa dele. Eu o vejo como um ídolo. Ele era meu herói, ainda é meu herói. Me tornei o que sou por ele ser quem era”, diz Pagenaud.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Foficialayrtonsenna%2Fvideos%2F661464324030323%2F&show_text=0&width=560