Primeiros episódios de ‘Star Wars Rebels’ estão disponíveis online

Os cinco capítulos da animação ficarão disponíveis até dia 7 de dezembro; áudio e legendas, por ora, apenas em inglês

Nesta semana, as notícias relacionadas a Star Wars girarão em torno principalmente do trailer de “The Force Awakens”, que deve sair em alguns cinemas na sexta-feira. Mas nem só dos filmes vive a franquia de George Lucas: a série “Rebels” continua em produção, e a Disney disponibilizou os primeiros cinco episódios da animação para quem quiser assisti-los online.

Os capítulos estão com áudio e legendas em inglês, e ficarão disponíveis apenas até o dia 7 de dezembro, segundo o site SlashFilm. Durante o período, que passa pelo feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, a transmissão da série na TV norte-americana será interrompida.

A história de “Star Wars Rebels” se passa quatorze anos após os acontecimentos do Episódio III e cinco anos antes do Episódio IV, e mostra forças imperiais caçando os últimos Jedis remanescentes na galáxia. Elas são lideradas pelo Insquisidor, um Pau’an sem nome enviado pelo próprio Darth Vader na missão de extermínio.

No lado bom da força, está o Jedi Kanan Jarrus, que sobreviveu à Ordem 66 e, na trama, lidera a espaçonave Ghost e participa do grupo de rebeldes do planeta Lothal. Ele ganha a companhia do jovem Ezra Bridger, uma das “Crianças da Força” que se torna seu padawan e o ajuda nas primeiras batalhas contra o Império Galáctico.

Com exceção do primeiro, que é um pouco mais longo, os episódios da série duram pouco mais de 24 minutos. Eles não são exatamente tão pesados quanto os filmes da franquia, mas já servem como uma prévia do que está por vir nos próximos seis anos.

No Brasil, “Star Wars Rebels” é transmitido pelo Disney XD todos os sábados, ao meio-dia. INFO entrou em contato com a assessoria do canal para saber se os episódios serão disponibilizados também em português, mas ainda não há confirmação. Confira os capítulos em ordem aqui.